Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Biografia

Todos os ritmos convergem para o mesmo lugar... A música gospel. Por isso, dizer que o segmento é um dos mais democráticos e criativos não é exagero. Dentro desse festival de variedades, a MK Music lança o novo CD da dupla Marcelo Dias e Fabiana: QUANDO DEUS DECIDE. Alguns podem classificá-los como cantores pentecostais, pela temática de várias composições. Mas, sonoramente, está decretado: Marcelo Dias e Fabiana são legítimos representantes do sertanejo gospel – e de raiz, com tempero pop!

Apensar de casados há 16 anos, foi Marcelo quem deu o primeiro passo na carreira musical, gravando um CD solo. Mas logo essa união ganhou contornos melódicos e está há oito anos em pauta...  "Sempre que era convidado a cantar notava que Fabiana me acompanhava de longe. Comecei então a convidá-la a subir ao púlpito para cantarmos juntos. Convidei tanto (risos) que,  mesmo sem dizermos uma só palavra ou mesmo combinarmos qualquer coisa, Deus fez nascer a dupla", conta o Pr. Marcelo Dias.

E QUANDO DEUS DECIDE não tem pra ninguém mesmo. A começar pela escolha do repertório, é possível ver a mão do Criador em cada detalhe desse projeto, que é o sétimo da carreira da dupla. Marcelo Dias e Fabiana apresentaram cerca de 20 canções (de diversos autores) para a presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira. E não é que ela escolheu justamente 11 músicas compostas pelo próprio casal?  'Vai' é assinada por Adriano.

Com produção do maestro Ronny Barbozza (responsável pelos últimos três álbuns da dupla) , o CD traz novos hits, como 'Tudo Bem' (a música de trabalho) e 'Quando Deus Decide', e as regravações das consagradas 'Contagem Regressiva' e 'Tá Nervoso'. O disco une a influencia musical dos cantores (sertanejo) com a visão ministerial: compartilhar mensagens fortes, de vitória, milagres que ilustram o poder de DEUS.

'Gostamos do sertanejo porque traz harmonia agradável ao coração, nos identificamos sonoramente. O pop pentecostal traduz nossas raízes, da forma que cremos e sentimos Deus.  Nós cantamos uma mensagem desafiadora, que motive e ao mesmo tempo estimule as pessoas a buscarem e exercitarem a fé que altere meio', explica Marcelo que, há oito anos, passando na porta da MK, sonhou em fazer parte da gravadora... Precisa explicar mais? QUANDO DEUS DECIDE...
A dupla MARCELO DIAS & FABIANA mostra toda sua versatilidade em seu segundo trabalho pela MK Music, A FONTE. Fieis representantes do sertanejo, prepararam desta vez um álbum enraizado no “pentecostal pop”, com produção musical de Rogério Vieira e Melk Carvalhedo.

"Este novo CD está vem diferente. No primeiro, fizemos voltado totalmente para o sertanejo gospel. E agora, optamos por investir mais no pop pentecostal, com novas melodias e arranjos", explicam. Mas sem perder o maior objetivo: engrandecer o nome do Senhor e declarar vitória sobre o Seu povo: "Quando entregamos nossas vidas a Ele, somos mais que vencedores, pois cremos em um Deus que não falha", completam. O cantor Jairo Bonfim assina a produção de voz da dupla. E fez um trabalho diferenciado: Fabiana, geralmente a segunda voz, aparece em vários e marcantes solos.

E a diferença já pode ser notada logo na primeira música de trabalho, “Sabor da Vitória” - que teve o videoclipe lançado simultaneamente com o single nas rádios. O publicou ouviu, se surpreendeu e aprovou a nova fase da dupla, que é autora de oito de 10 faixas do álbum - as exceções são “Quem Me Vê Cantando”, de Samuel Mariano”, e “Ressuscita Vida”, de Davi Passamani. Prova que a harmonia do casal vai além das notas e acordes... Juntos há 18 anos e pais de três lindos filhos, vão completar 10 anos de carreira musical. A FONTE traz MARCELO DIAS & FABIANA como nunca antes, mas firmes em sua vocação.